Quais são os alimentos afrodisíacos?

Mel, chocolate e pimenta são somente alguns desse tipo de alimento.

Alguns alimentos possuem propriedades afrodisíacas que estimulam nosso ímpeto sexual, você sabe quais são eles? A variedade é extensa, mas vamos citar alguns que facilmente podemos encontrar na nossa rotina. Alguns são considerados afrodisíacos porque simplesmente lembra um órgão sexual, estimulando a imaginação das pessoas.

Banana - A forma fálica a faz lembrar o órgão sexual masculino. Ela é rica em potássio e vitamina B, essenciais para produção de hormônios sexuais.

Chocolate - Esse alimento contem serotonina e feniletilamina duas substâncias químicas que causam uma sensação de bem estar em nosso corpo. Esses elementos químicos são liberados normalmente de nosso organismo quando estamos felizes e apaixonados. O chocolate é muito associado com o romance.

Ostras - As ostras são ricas em zinco, que contribui para formação do hormônio masculino, testosterona.

Pimenta e curry - Alimentos picantes aumentam nossa frequência cardíaca e a circulação sanguínea, sensações semelhantes a que vivenciamos fazendo sexo.

Mamão - possui componentes que agem como estrogênio, hormônio feminino, no organismo da mulher.

Mel - Antigamente, mais precisamente na épocamedieval o hidromel (bebida a base de mel) era uma iguaria que muitos acreditavam aumentar a libido sexual. Na antiga Pérsia, os casais bebiam hidromel durante um mês (conhecido como o “mês do mel” - ou “lua de mel”) depois que se casavam para que se adaptassem à nova vida e tivessem um casamento feliz. O mel é rico em complexo B, substância necessária para produção de testosterona.


Recomendamos: