Quais são os alimentos que ajudam o cérebro

Descubra quais são os benefícios que alguns alimentos podem trazer ao nosso cérebro. Desde melhora na memória até prevenção do Mal de Alzheimer

Com certeza você já ouviu que azeite é ótimo contra o colesterol ou que cenoura faz bem para os olhos, mas quais alimentos fazem bem para nosso cérebro? Quais benefícios que eles oferecem ? Vamos citar alguns alimentos simples que podem ser encontrado em qualquer supermercado.

Peixes são ricos em ômega 3

Espinafre - O alimento favorito do Popeye não fortalece somente os músculos, o espinafre também protege o tecido cerebral e aumenta a liberação de dopamina no cérebro, pois é rico em vitamina C e E. Foi provado que esse vegetal traz uma melhora nas habilidades cognitivas.

Peixe - Rico em ômega 3, esse alimento pode diminuir o declínio cognitivo em pessoas que sofrem com Mal de Alzheimer.

Morango e amoras - essas duas frutas silvestres são ricas em antioxidantes, estudos mostram que essas substâncias podem combater os danos causados aos neurônios pelos radicais livres. Elas também ajudam nas habilidades de memória e aprendizado. Estuda-se a possibilidade de outras frutas vermelhas (mirtilo, framboesa) possuírem essa propriedade.

Cenoura - Além de ser rica em vitamina A, esse legume possui uma substância chamada luteolina que ode reduzir déficits de memória relacionados à idade e inflamação no cérebro. O azeite também é rico nessa substância.

Nozes - Assim como os morangos, as nozes são ricas em antioxidantes. De acordo com a  My Health News Daily, estudos feitos com ratos de laboratório mostram também que as nozes podem reverter sinais de envelhecimento cerebral e melhorar a coordenação motora, a memória e o aprendizado em camundongos com Alzheimer.

Café e chá - Até mesmo nosso cafezinho pode trazer benefícios pra o cérebro. O consumo de café pode prevenir o Mal de Alzheimer e reduzir a velocidade do progresso. O chá pode melhorar as funções cognitivas.


Recomendamos: