Quais são os tipos de hemorragias?

Já aprendeu algo sobre os três tipos existentes de hemorragia? Pois então, respondendo a dúvida que centenas de pessoas tem, logo abaixo descrevi da melhor forma possível todos os tipos de hemorragia e como acontecem.

Hemorragia Arterial: A hemorragia arterial é uma das mais perigosas, pois é através dela que a perda de sangue é muito maior que os outros dois tipos de hemorragias. No caso da hemorragia arterial, as principais características são os jatos de sangue de cor vermelho vivo.

Hemorragia Venosa: Resultado do rompimento ou mesmo do corte de uma veia, a hemorragia venosa aparece em filete. Nesta ocasião, o sangue tem uma coloração escura, sendo que fluxo é contínuo e mais lento que o da hemorragia arterial.

Hemorragia Capilar: Menos nocivo que as outras duas hemorragias, essa acontece em um sangramento lento e com menos volume de sangue, pois ocorre especificamente entre os vasos capilares. A hemorragia capilar pode surgir por consequência de arranhões e pequenos cortes superficiais.

Essas três hemorragias podem acontecer na forma de hemorragia interna ou hemorragia externa. Lembrando que no caso da hemorragia interna, em primeiros socorros é mais difícil ser diagnosticada, portanto o pasciente deve ser levado as pressas ao hospital e evitar danos maiores a saúde.


Recomendamos: