Qual a melhor marca e tipo de violão para iniciantes?

Qual a melhor marca e tipo de violão para iniciantes?

Por ser um instrumento utilizado por todos os fãs da música, o violão, mesmo para quem não curte muito músicas, acabou se tornando muito popular, virando, inclusive, passatempo para muitos jovens, adultos e mais velhos. No começo até as notas mais fáceis acabam sendo as mais difíceis, no entanto, é questão de uma semana para começar a pegar os costumes e as manhas.

Quem já entende melhor do assunto, neste caso, músicos já formados e outros que tocam violão há anos, as melhores marcas para iniciantes começam com as mais usadas, que são: Giorgio, Gianini (qualidade profissional), Groovin, Eagle e, não menos importante, a marca Austin (violões elétricos são os mais utilizados da marca Austin).

O tipo de violão não implica muito na dificuldade ou facilidade que o aluno terá para aprender a tocar o mesmo, no entanto, antes de comprar seu violão, repare bem se as cordas dele são altas, pois caso sejam, será mais complicado tocar com elas, portanto, procure um violão com as cordas baixas (neste caso, com o cavalete baixo) e para não machucar os dedos, substitua as cordas de aço, por cordas de nilon.


Recomendamos: