Quando fazer a troca de óleo do carro

Já parou para pensar e analisar se você está realizando corretamente a troca de óleo do seu carro? Já fez um comparativo, procurou informações e leu as especificações que o fabricante do seu carro mencionou serem as melhores para o desempenho de seu carro na estrada? É, se você para pensar nessas coisas, provavelmente perceberá que já errou alguma vez.

Há quem diga que não, mais o óleo diesel é, depois do combústivel, o segundo tipo líquido que não pode faltar no carro sob nenhuma condição, pois como bem sabemos, ele é responsável por aumentar a duração do motor, tal como fazer a lubrificação das peças, como os pistões, assim como melhorar a embreage e os freios, por isso seu uso é tão importante.

Apesar do fabricante de seu carro te passar informações valiosas sobre a troca de óleo de seu carro, é importante que você esteja fazendo verificações periodicamente, vendo o estado e nível do óleo. Antes de fazer a troca do seu óleo, lembre-se que você deve ver as especificações do fabricante em relação a qual óleo usar no motor de seu carro, já que existem 3 tipos, sendo: Óleo mineral multiviscoso, Óleo semi-sintético e Óleo sintético. Depois de saber qual o melhor para seu motor, compre e use-o. Resumindo um pouco mais: para dar uma vida ainda melhor a seu motor, faça a troca de óleo a cada 3, 4 ou 5 mil quilômetros rodados.


Recomendamos: