Quanto custa para tirar o CPF?

O CPF, depois do RG ou até mesmo no mesmo nível do RG, é um dos documentos mais importantes que temos, pois é com ele que podemos provar como estão nossas condições mediante a justiça, pegando como exemplo fácil: ver, atráves do número de seu CPF, se está pendente com alguma dívida, além de ser possível fazer diversas coisas com ele.

Para abrir uma conta bancária, sendo ela conta corrente ou conta poupança, é necessário a apresentação de seu CPF, tal como também é um dos documentos mais requesitados em cadastrados de sites na Internet. Como ele você pode fazer tudo, desde que esteja em conjunto com RG ou qualquer outro documento de identindade.

O CPF, se não me engano, pode ser retirado por qualquer um a partir dos 14 anos de idade, ou até menos, sendo necessário, em alguns Correios, a presença de um responsável (neste caso, sua mãe ou pai). É cobrada uma pequena taxa para você ter seu CPF criado, que varia entre R$ 5,00 a R$ 10,00. Com o CPF você também pode acumular saldo na Nota Fiscal Paulista.


Recomendamos: