Regras do Futsal Resumidas

De longe, o Futsal mais se parece um jogo de Futebol comum que passa todos os dias de domingo na rede Globo, entretanto a diferença se torna visível quando vamos analisar todas as regras impostas ao jogadores durante a partida de Futsal, que vão desde as mais simples até as mais chatas e exigentes, tornando o jogo muito mais profissional.

São muitas as Regras de Futsal, onde todos os jogadores precisam estar antenadas nelas para que não venha cometer algum erro futuramente. Uma das regras é “Na hora do pênalti o goleiro deverá ficar sobre a linha do gol, podendo movimentar-se exclusivamente sobre ela”. Ou seja, o goleiro não pode sair da risca, caso contrário levará um punição.

Ou então, para tornar o jogo ainda mais rigoroso, regras como essa colocam os jogadores no trilho: “No lateral se um atleta arremessar a bola contra a meta adversária e a bola penetrar na mesma antes tocando em algum jogador, inclusive o goleiro, o tento será válido”. Essas são apenas duas de várias outras regras.

Essas e várias outras regras que os jogadores que desejam atuar no ramo do Futsal, devem estar atentos a elas, então, caso queira reforçar seus conhecimentos nas regras do Futsal, acesse o site A Criança no Futsal e veja um resumo de boa parte das regras: http://www.acriancanofutsal.net/regras_futsal/regras_livro.html.


Recomendamos: