Remédio para infecção urinária feminina

A Infecção do Trato Urinário, vindo das 3 primeiras letras de cada palavra a sígla ITU, que você provavelmente já ouviu ou viu em algum lugar, é uma doença que atinge tanto homens quanto mulheres, no entanto, acontece com muita mais frequência nas mulheres, que são mais favoráveis a esse tipo de doença em diversas circunstâncias.

Essa infecção acontece na mucosa da bexiga, onde as defesas de toda a região genitália da mulher fica mais suscetível a ataques de germes, o que mais tarde ocasiona na famosa Infecção Urinária. Existem tratamentos e medicamentos para curar essa infecção, mas também é muito importante que você tente evitar, a começar pela higiene íntima.

Mulheres em períodos de gravidez também estão com suas defesas mais vulneráveis. O tratamento a base de medicamentos surti efeitos bem rápido, por isso é tão recomendável que você agende uma consulta com seu médico assim que sentir os primeiros sintomas. Para saber mais como tratar a infecção, acesse http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?256.


Recomendamos: