Retina Display do Novo iPad - O que mudou?

Saiba como a resolução e capacidade gráfica evoluíram.

Já comentamos aqui no Zisno sobre o novo iPad e suas especificações, no entanto decidimos dedicar um post inteiro para falar sobre a tela do novo tablet da Apple e suas mudanças em relação aos seus antecessores.

Novo processador A5X

Vamos começar falando da resolução da tela 2048 x 1536 pixels, nenhum dispositivo móvel teve tanta resolução. Com a altíssima resolução, a tela conta com 3,1 milhões de pixels, 1 milhão a mais que TVs HD tradicionais.

Houve também um aumento no nível de saturação de cores. De acordo o site TechTudo, o Novo iPad apresenta cores 44% mais vivas. A alta resolução aliada ao nível de saturação de cores promete causar uma experiência única para os usuários do novo tablet.

As imagens agora estão mais nítidas graças a uma nova forma de disponibilização de pixels. A Apple colocou os pixels em um plano separado dos sinais que informam quando esse pixel deve ser iluminado ou não.

Por fim, mas não menos importante o processador A5X. A evolução do processador do iPad2 (A5) é essencial para o alto poder gráfico do novoiPad.  O novo chip  possui quatro núcleos de processamento gráfico, essa configuração permite uma maior utilização e gerenciamento de pixels.


Recomendamos: