Samsung Galaxy Note versão Tablet 10.1 polegadas

Conheça os principais detalhes da nova aposta da Samsug em tecnologia, o seu Galaxy Note, mas agora em versão tablet!

Novo Samsung Galaxy Note 10.1

A Samsung mostra que a Apple terá dura concorrência no mercado de tablets, pelo menos é a impressão que a empresa sul-coreana tentou passar no primeiro dia (27), da Mobile World Congress 2012, em Barcelona.

A novidade da empresa foi o tablet  Galaxy Note 10.1, uma vertente do tabletphone Galaxy Note. A principal diferença está no tamanho e programa específicos para caneta de touch screen S Peen. O novo tamanho é de, como o próprio nome indica, 10.1 polegadas. O Galaxy Note tradicional tinha 5.3 polegadas.

Entre as configurações do tablet  estão uma tela de resolução de 1280×800 pixels (uma resolução um pouco maior que o IPad 2), um processador dual-core de 1.4 GHz e 1 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich. Diferente do Galaxy Note original, o 10.1 não poderá ser usado como telefone.

A  S Peen é uma aposta da empresa para conquistar o mercado coorporativo, a caneta especial será utilizada para programas que já estão pré instalados no tablet, como o Adobe Photoshop Touch. Outro aspecto para cativar ainda mais esse segmento é inclusão do software Exchange ActiveSync (programa de sincronização de dados), recursos de criptografia de dados e serviço VPN.

Muitas informações interessantes, só faltando duas que a Samsung ainda não divulgou: preço e a data de lançamento.


Recomendamos: