Sardas no Rosto - Como tirar e qual é o tratamento

Saiba como as sradas aparecem e confira as soluções quíicas e caseiras par resolver ou minimizar esse problema.

O fator genético é a principal causa das sardas, mas elas só aparecem em casos específicos. Quando um indivíduo predisposto geneticamente fica exposto ao sol com frequência às sardas começam a aparecer. Essas manchas em nossa pele geralmente são de cor castanha, variando no tom, elas são mais comuns nas mãos, no rosto, nas pernas, mas podem aparecer em outras partes do nosso corpo.

Como tratar

Atualmente o tratamento mais eficaz para esse problema é através do laser e da luz pulsada. Ambos os tratamentos são os tops de linha no que diz respeito às sardas. Eles não são os únicos, mas são os melhores, ainda podemos citar o peeling químico e o hystofreezer. Todos tratamentos citados fazem a sardas desaparecerem, mas não evitam o aparecimento de novas sardas.

Existem também soluções naturais que podem funcionar, mas levam tempo. A aplicação de manteiga para esfoliação ajuda a reduzir e até tirar completamente as sardas dos do rosto. Aplique no rosto e faça esfoliação com o produto, deixe-a em sua pele por 15 minutos, faça isso 3 vezes por semana.

A vitamina C é ótima para combater as sardas.  Misture uma colher de chá de suco de limão com uma colher de chá com água, dilua o suco e aplique somente nas sardas, mas cuidado. Faça esse tratamento somente em casa ou a noite, quando o acido do limão é exposto ao sol pode causar irritação e queimaduras na sua pele, bem pior que sardas.


Recomendamos: