Sedex à cobrar - Como funciona?

As comprar pela internet estão cada vez mais sendo procuradas e utilizadas por usuários de todo o mundo, isso deve-se ao grande aumento de pessoas que navegam pela gigantesca web. Este recurso traz melhores preços, além da maior facilidade por poder comprar o que deseja sem sair de casa.

Consequentemente, algo que cresce junto com esse recurso é as encomendas via correio, para entregar os produtos que são adquiridos através da internet. O Sedex é muito requisitado quando se pensa em encomendas, isso simplesmente por tal serviço ser rápido, seguro e oferecer diferentes maneiras de pagamento ao cliente.

Uma das maneiras é o Sedex à cobrar. Funciona da seguinte maneira:

1- O remetente (Meta Computação Gráfica) preenche os formulários respectivos na Agência dos Correios, indicando, além do valor do produto enviado contido na Nota Fiscal, os valores das tarifas postais a serem cobrados do destinatário;

2- No ato da postagem, o remetente efetua o pagamento das tarifas postais;

3- Os Correios enviam o SEDEX para a Agência mais próxima do endereço do destinatário (Agência de Destino);

4- Após receber o SEDEX, a Agência de Destino envia um “Aviso de Chegada” para o destinatário, informando-o que encontra-se à sua disposição, uma encomenda. No Aviso de Chegada, consta o nome e endereço da Agência, o valor a pagar e informa que o objeto deverá ser retirado no prazo máximo de 7 dias corridos;

5- De posse do Aviso de Chegada e do documento de identificação, o destinatário deverá comparecer à agência informada, apresentar ao Atendente da Agência os documentos citados, efetuar o pagamento do valor indicado pelo remetente, o qual consta dos formulários que acompanham o SEDEX, e retirar o objeto.


Recomendamos: