Significado de nomes japoneses

Tal como no Brasil e em centenas de outros países no mundo todo, o Japão, não tão diferente de nós, também segue a mesma tradição de impor significados aos nomes. Essa tradição de significados dos nomes vem de centenas de milhares de anos atrás, podemos dizer que, bem muito antes do nascimento de Jesus Cristo, e continua até hoje.

O nome Lucas aqui no Brasil, por exemplo, significa “Luminoso, Brilhante”, sendo que este mesmo significado é referente ao nome Hikaru, lá no Japão. Assim, usando uma simples ferramenta de tradução de significados de nomes brasileiros e outra ferramenta de tradução de significados de nomes japoneses, você pode saber para qual nome seria o significado que o seu tem.

Akio, por exemplo, um nome muito comum entre os habitantes japoneses, tem seu significado como: homem brilhante, ou, para deixar esse parágrafo mais açucarado, saiba que Arata significa Doce, o que provavelmente deve ser o nome de uma mulher, aliás, de milhares de mulheres japonesas. A página com os significados é de acesso total e gratuito.

Acessando a página http://www.significado.origem.nom.br/nomes_japoneses você terá a qualquer momento, há possibilidade de conhecer o significado de bem mais de 300 nomes japoneses, com todos os detalhes que eles tenham, no entanto, é quase impossível dercinir o nome de um homem ou mulher, pelo menos para quem não tem conhecimento.


Recomendamos: