Smartphone Eluga Power, da Panasonic, será à prova d’água

Um dos maiores smartphones do mundo, criado pela Panasonic, resiste até 30 minutos embaixo d’água à uma profundidade de até 1 metro.

Apresentado na agitada Mobile World Congress, O Eluga Power, da Panasonic, será o próximo aparelho a dar uma aquecida no segmento de smartphones mundiais. O motivo, em tese, para isso é: Tamanho e design aliado a um fator especial: Resistência contra a água.

Para alguns consumidores será um pouco difícil se acostumar com o visual retângular e sem as bordas arredondas, mas o detalhe faz parte da junção de diversas características especiais, principalmente a originalidade. Um aspécto interessante no Eluga é o tamanho de sua tela: 5 polegadas. Que, nem por isso, o torna mais pesado que um dos smartphones mais populares do mundo, o Galaxy.

Em uma leve comparação, o Eluga tem uma tela de 5 polegadas, espessura de 7,8 milímetros e pesa apenas 103 gramas. Já o Galaxy S II tem uma tela de 4,3 polegadas, espessura de 8,5 milímetros e pesa 116 gramas. Em proporções e peso o Eluga ganha, porém, o posto de melhor hardware e configuração continua com o S II, da Samsung.

Deixando o S II de lado, vamos dar continuidade ao Eluga Power, que foi apresentado nesta segunda-feira que passou (27/02/2012)…

Configurações

Com todo esse tamanho, o Eluga Power poderia ter um processador mais potente, embora o atual não seja ruim: 1GHz com dois núcleos. O Eluga Power virá equipado com sistema operacional Android, cuja versão é a de número 2.3.5.

A prova d’água

Por fim, o detalhe mais interessante desse grandíssimo smartphone: Resistência a água. Pois é, foi uma grande investida da Panasonic, embora isso não represente a possibilidade de estourar em vendas. Segundo algumas informações, a resistência a água do Eluga funciona durante 30 minutos a uma profundidade de no máximo 1 metro. Ou seja, uma proteção criada apenas para incidentes, e não para usá-lo em baixo d’água fazendo filmes e tirando fotos.


Recomendamos: