Tablet da Nokia com Windows 8 será concorrente do iPad

Nokia deverá entrar no mercado de tablets no final do ano.

Se Apple achou que teria vida fácil após o lançamento do novo iPad se enganou. Mais uma empresa deve lançar um tablet para tentar ameaçar o império da gigante maçã tecnológica. A Nokia pretende fazer o lançamento do seu tablet no final desse ano. De acordo com DigiTimes a tela do aparelho terá 10 polegadas e terá como sistema operacional o Windows 8.

Os boatos possuem muitos fundamentos, não é primeira vez que a empresa flerta com a possibilidade de entra no mercado de tablets. O CEO Stephen Elop já mencionou que os tablets ofereciam muitas oportunidades e que não seriam descartados dos planos da empresa.

As informações sobre esse tablet ainda estão cruas, mas segundo o DigiTimes o processador será  o Snapdragon S4 da Qualcomm, a produção do tablet ficará em cargo da Compal, que já tem fábricas na Ásia. O novo sistema operacional da Microsoft foi o estimulo que a Nokia precisava, o Windows 8 traz funções pensadas no universo dos tablets. Outras empresas provavelmente adotarão esse sistema. A Nokia pretende colocar 200 mil unidades por mês. O preço e outras especificações ainda são um mistério.


Recomendamos: