Técnicas de vendas por telefone

Existem inúmeros motivos para um atendente de telemarketing, especializado na venda de produtos, saber pelo menos o básico sobre a venda de produtos através do telefone, convencendo, a todo momento, que o produto é bom, vale apena e, de certa forma, ele ganhará benefícios com a compra do mesmo, além disso, é importante saber abordar o cliente.

Os menores detalhes são os que mais podem comprometer uma pessoa, uma empresa, logo, mais uma venda frustrada, principalmente na abordagem inicial do vendedor ao seu cliente. É importante que você, vendedor, cause uma primeira impressão agradável ao seu respeito e também a empresa, sendo claro e objetivo em suas palavras nos primeirs 30 segundos.

Depois que a boa impressão já está gravada na mente do cliente, é a hora do vendedor aprensetar seus produtos ao cliente, o que na maioria das vezes acaba comprometendo uma venda, mesmo após a primeira boa impressão, já que neste momento, o vendedor tem de fazer de tudo para conseguir convencer o comprador de que aquele produto pode lhe ser útil.

Depois da linda apresentação que você, provavelmente, fez de seu produto, é a hora de dizer ao cliente o valor dele, sendo que é muito importante o produto atender as necessidades do cliente e não ao bolso de quem está comprando, portanto, é sempre bom dar ao cliente segurança, confiabilidade e, sem dúvida, um preço que agrade ele logo de primeira.

Como todo cliente, logicamente o seu cliente também fará perguntas acerca do ele está comprando, então, é extremamente necessário que você, o vendedor do produto, tenha todas as respostas possíveis para as perguntas dele, ou deles. O último passo, depois de todos os já citados, finalmente, é o fechamento do negócio que, por sua vez, deve ser bem imposto.

Como esse é o último ponto da venda de um produto e, talvez o mais importante, todo cuidado é pouco, no entanto, é bom que o vendedor seja um pouco ousado, ou pelo menos dar uma “forcinha” para que o negócio seja, de fato, fechado. Uma das técnicas de fechamento, por exemplo, é: você não perder tempo da venda, então, no momento certo você pergunta, o Sr. prefere receber o produto em sua empresa ou residência?.


Recomendamos: