Técnicas para ganhar barriga de tanquinho

Confira as melhores formas de obter um abdômen definido, ou a famosa “Barriga de Tanquinho”.

Abdômen Sarado Duas perguntas muito decorrentes em academias e salas de treinamento físico: Quais são as técnicas para obter um abdômen definido? E quais são os alimentos que contribuem e atrapalham no desenvolvimento da “barriga de tanquinho?”.

E aí? Você se encaixa em uma das duas perguntas, ou nas duas? Seja qual for a finalidade da sua dúvida, responderemos aqui os procedimentos básicos de como obter uma barriga definida e capaz de arrancar suspiros e elogios.

Alimentação

A primeira, e principal, forma de obter um abdômen definido, é mudar a alimentação. Isto é, como você dará uma forma bonita e visível ao seu abdômen, se não controlar os alimentos que compõe o seu cardápio? Como você verá os resultados se existe uma camada de gordura sobre o seu abdômen? Por isso, a alimentação é um dos passos mais importantes.

Mas não se apavore, pois ganhar barriga de tanquinho não consiste em passar fome, não! Você precisará, apenas, equilibrar os alimentos que consome e dar preferência aos menos gordurosos, pelo menos durante a semana. Pra facilitar um pouco mais o seu lado, confira abaixo uma lista de alimentos permitidos (durante a semana):

Peru, frango e peixe; pães integrais e outros cereais; whey protein; morango e outras frutas vermelhas; mamão papaia e outras frutas tropicais; ovos; amêndoas e outras frutas oleaginosas; feijões e outras leguminosas; espinafre e outros vegetais verdes; leite e outros laticínios; aveia instantânea (sem açúcar); e azeite de oliva. Tire o melhor desses alimentos: inclua dois ou três em cada refeição e pelo menos um deles em cada lanche.

(Retirado do site Abril.com)

Já aos finais de semana, você com certeza estará cansado de não ter ingerido nada muito calórico e realmente gostoso, como por exemplo: Pizza, feijoada, macarrão, etc… Por tanto, somente sábado e domingo você poderá consumir esses tipos de alimentos, MAS com moderação.

Exercícios para ganhar definir o abdômen

Logo após as refeições, o passo mais importante para obter um abdômen bem definido, é criar um ciclo de exercícios que trabalhem toda a região abdominal. Como nem todo mundo consegue decorar seus exercícios, logo abaixo você poderá conferir, em três vídeos, os melhores métodos para trabalhar toda a região abdominal e, em pouco tempo (Coisa de 1 a 2 meses), começar a notar os resultados.

Por fim, não se esqueça que isso tudo pode ficar ainda melhor se você ter o hábito de beber muita água, pois isso, com certeza, ajudará tanto na sua hidratação, quanto na limpeza do seu organismo.


Recomendamos: