Tela Touch screen do celular quebrou - O que fazer?

Diferente das telas normais, os modelos touch screen são duas vezes mais frágeis que as telas mais simples, aliás, pode ser ainda mais do que imaginamos, por isso, todo cuidado é pouco e, qualquer descuido, a dor de cabeça pode ser muito grande! Para ser sensível ao toque, a tela também tem que ser muito sensível para conseguir captar os movimentos realizados pelos dedos, sendo assim, ao quebrar uma tela dessa, você terá que desembolsar bastante dinheiro para consertar, dependendo do modelo do celular.

No caso do iPhone 4, por exemplo, a tela touchscreen, com o LCD, mais o vidro, fica em uma faixa de R$ 230. Esse foi o preço mais relevante encontrado no MercadoLivre, entretanto, pode ser que haja variações de preços, tanto para menos quanto para mais.

O que fazer?

Não existe, infelizmente, conserto para uma tela touch screen quebrada. Na maioria das vezes, as lojas não oferecem, sequer, garantia para esse tipo de problema, classificando-o como mau uso. A solução, porém, é comprar uma nova tela touch screen. Se fosse simples assim seria tudo muito ótimo, certo? Pois é, seria sim, mas existem muitos modelos de celulares no mercado brasileiro que você não encontrá peças avulsas para ele, neste caso, se o seu celular estiver no meio desses, será praticamente impossível encontrar uma tela touch screen nova para ele.

De qualquer forma, você pode fazer uma pesquisa detalhada sobre o seu celular e todas as peças que são vendidas dele no MercadoLivre: http://mercadolivre.com.br. Tente digitar o nome do seu aparelho e coloque também Touch screen, assim ficará mais fácil encontrar uma tela nova para seu celular.

Assistência técnica

Existem milhares de assistências técnicas de aparelhos móveis no Brasil, e nelas é muito mais fácil você conseguir encontrar um conserto para a tela quebrada do seu celular. Sendo assim, é muito mais viável ir até uma assistência técnica, do que comprar uma tela nova na Internet e depois ter que pagar para alguém instalar ela em seu celular.


Recomendamos: