Tem como rastrear um celular pela Internet?

Cercados de tecnologia e grandes filmes de ficção, acabamos achando que realizar algumas das coisas que vemos é fácil, quando na verdade é de acesso exclusivo a um determinado tipo de pessoas. No caso do rastreamento de celulares (Através de ligações, mensagens sms e sinais emitidos pelo aparelho em algum lugar) somente a polícia consegue, sob aprovação da Justiça.

Como posso rastrear um celular pela Internet?

Infelizmente, meu amigo, tenho que lhe dizer: Em condições normais, ou seja, sem a ajuda da polícia, você está totalmente incapacitado de conseguir localizar um telefone celular através da Internet, ou mesmo de programas para computador.

Rastreamento proíbido em Minas Gerais

Todos sabemos que a polícia tem autoridade sobre todos os cidadãos, certo? De certa forma, seu poder é limitado se comparado com o Supremo Tribunal Federal, que na criação da Lei Estadual 18.721/2010 suspendeu, no estado de Minas Gerais, a localização de celulares para Investigação da Polícia Civil.

Como a polícia rastreia os celulares?

Antes que pense na possibilidade de todo celular vim com um chip rastreador, ou coisa desse tipo, a polícia (Único tipo de pessoa com a permissão para fazer isso) faz o rastreamento do celular através das últimas ligações. Logo, com base nas últimas ligações, ela pode ter provas de um fato/crime. Mesmo assim, a polícia só pode efetuar o rastreamento de um celular com autorização judicial.


Recomendamos: