Tipos de exercícios físicos para iniciantes

Não existem exercícios específicos para iniciantes e para outros que já os praticam há anos, pois a única recomendação dada para um iniciante é: fazer os exercícios em escala reduzida. Pois é, qualquer tipo de exercício físico para iniciantes pode ter o mesmo número de séries de um profissional, no entanto em escala reduzida, ou seja, ao invés de 3 séries 20, faça 3 séries de 10 e aumente aos poucos.

Para os homens que querem, por exemplo, aumentar o volume muscular dos braços e peitoral, a dica é fazer 3 séries de 5 flexão, com intervalos de 2 minutos; aumente 2, 3 ou 4 flexão a cada uma ou duas semanas para, assim, conseguir se acostumar a levantar o peso de seu corpo com mais facilidade.

Abdominais também são exercícios interessantes para queimar um pouco da gordura de sua barriga e mostrar com mais definição os famosos “gominhos”; O recomendável para você que está começando agora é fazer pelo menos 3 séries de 20 abdominais. Apesar da foto acima ser de uma mulher, este artigo é dedicado aos homens.


Recomendamos: