Tipos de tênis para corrida

Já sabe como escolher os tênis corretos para uma corrida? Aliás, você tem em sua casa o tênis correto para fazer uma corrida? Não existe o modelo perfeito, mas dependendo do tênis, a corrida pode ficar desconfortável, cansativa e menos proveitosa, por isso, é importante saber qual modelo escolher.

A dúvida fica por conta dos vários modelos presentes neste gigantesco mercado de atlétas, por tanto, é sempre bom pesquisar em relação aos melhores tênis possíveis, como no caso dos três tipos de tênis que citarei abaixo.

Tênis com sistema de ajuste de pisada: Merecem destaque todos os tênis com esse sistema de ajuste de pisada, pois a qualidade e benefício oferecido ao usuário é de simplesmente reduzir o impacto sofrido pelo corpo, assim como aumentar o desempenho do atleta.

Tênis com amortecimento em gel e com resina estabilizadora: Todos os tênis que fazem uso desse sistema, na opinião de especialistas, cumprem com o que prometem: Proporcionar ao usuário uma pisada macia, mas ao mesmo tempo com bastante firmeza. São ótimos para corrida. Um bom modelo para comprar é o Asics Gel Kayano.

Tênis com Entressola com Mogo: Os calçados com entressola com MoGo prometem e cumprem bem com suas palavras: Dar conforto e durabilidade. Segundo especialistas, o desgaste em modelos com Entressola com MoGO é 33% menor. Um modelo de tênis indicado é o Brooks Trance 7, custando aproximadamente R$ 500.

Bom, esses são alguns dos modelos para corridas e até mesmo uso comum, embora não sejam tão eficientes para essas ocasiões.


Recomendamos: