Tirar as cutículas trás doenças, micóses, fungos ou bactérias?

Convenhamos aqui entre nós que mãos bonitas e unhas sem cutículas é muito melhor do que mãos grossas, com unhas grandes e ainda por cima repleta de cutílas, né? Pois é, se levarmos pelo lado estético, logicamente esses seriam os atributos para uma mão perfeita, no entanto, será que tirar cutículas pode ser um hábito prejudicial a saúde?

Até certo ponto, sim, no entanto, não são grandes as chances de pegar algum tipo de doença envolvendo micóses, fungos ou bactérias nessas regiões, onde são as cutículas que fazem o papel de proteção nessas áreas tão vulneráveis que facilitam o acesso de vírus. Geralmente casos de micóses, fungos e bactérias acontecem com mais frequência nas mulheres, já que retirar as cutículas não é uma vaidade dos homens.

Pesquisando na Internet, mais especificamente no Google, você obterá resultados simples, porém todos de qualidade, já que para todas as perguntas, sempre tem uma resposta mais completa que a anterior, e no caso das cutículas não são diferentes, até porque, especialistas da área também aproveitam para dar sua opinião em relação a remoção delas.


Recomendamos: