Tratamento com Quimioterapia - Vantagens e desvantagens

Veja quais são os principais efeitos da quimioterapia, suas vantagens e desvantagens.

Quimioterapia Uma pessoa diagnosticada com algum tipo de câncer sabe que uma hora ou outra, dependendo do seu estado clínico, precisará se submeter a aplicação de quimioterapia. E as vezes não sabe ao certo quais são as vantagens e desvantagens de sua aplicação.

E é baseado especificamente nessas dúvidas que iremos explicar quais são, em sua grande maioria, as vantagens e desvantagens de ser trado sob o uso de quimioterapia.

Vale lembrar, também, que a quimioterapia é um termo usado para referir-se ao tratamento de doenças (câncer de mama, próstata, pulmão, etc) que afetam diretamente no funcionamento celular.

Vantagens

Existem diversas vantagens no uso da quimioterapia, como a prolongação da vida e possível eliminação total ou parcial das células cancerígenas, assim como o controle sobre a propagação do câncer, uma vez que ela é liberada para o corpo inteiro através da corrente sanguínea.

Desvantagens

As principais queixas de pacientes que foram submetidos ao tratamento com quimioterapia por via oral ou intravenosa, foram, em sua grande parte, náuseas constantes, perda de cabelos e extremo desconforto, como dores e contrações musculares, fraqueza, etc.


Recomendamos: