Tratamento Para Frieira - Soluções Caseira

A Frieira, causada pelo fungo Tricophyton, infelizmente só tem a função de criar bolhas e rachaduras na região afetada por ela, trazendo como consequência muita coceira e um ardor leve, médio ou muito forte também na região afetada, onde geralmente fica localizada entre os dedos e um pouco mais abaixo deles, como na imagem acima.

Este fungo, ao qual foi titulado de Tricophyton (veja mais detalhes, em Inglês, clicando aqui) não tem preferência para se alojar em pessoas com idade mais avançado, pois hoje em dia está cada vez mais comum este tipo de fungo em jovens adolescentes e adultos de até 25 anos. No entanto, existe uma Solução Caseira para ajudar na eliminação dele.

Aliás, não existe uma solução caseira, existem várias Soluções Caseira para acabar com a Frieira nos Pés. Para quem tem frieira há muito tempo e não sabe como eliminar, uma das soluções simples e fáceis é, simplesmente, usar um Dente de Alho, esfregando ele ele diversas vezes sobre os locais afetados. Com o tempo desaparecerá.

Há casos que nem o Alho conseguiu resolver, então, depois de 1 ano e meio, segundo o depoimento de uma pessoa, ela conseguiu terminar com a infecção usando casca de Banana na área infectada. Deixando a parte de Alho e Banana, existe uma receita para também terminar com as “teimosas” frieiras, veja como fazer:

Ingredientes:

  • 1 xícaras (chá) de óleo de rícino
  • 15 gotas de essência de alfazema (à venda em casas de produtos naturais)
  • 1 pedra de cânfora amassada (à venda em farmácias)

Modo de Preparo:

  • Aqueça em banho-maria, em um recipiente de vidro, o óleo de rícino
  • Quando o óleo estiver bem quente adicionar as gotas de essência de alfazema e a pedra de cânfora amassada, mexa bem com uma colher de pau até a cânfora dissolver
  • Quando estiver dissolvido e misturado, retirar o recipiente de vidro do fogo (do banho-maria)
  • Espere esfriar e friccione as frieiras. Faça este procedimento 2 ou 3 vezes ao dia
  • Guarde a solução para outras vezes, num vidro bem tampado e esterilizado.

Recomendamos: