Tratamentos da Candidíase

Saiba como aliviar e tratar esse incomodo problema.

A candidíse  é um mal que afeta muitas mulheres, não é nada mais do que uma infecção vaginal causada por um fungo chamado Candida albicans. Esse fungo esta presente na nossa flora intestinal, no entanto qualquer desequilíbrio nessa região ou uma queda no nosso sistema imunológico pode culminar na proliferação do fungo em outros tecidos do corpo. Existe outra forma de manifestação dessa doença, a candidíase oral, mais conhecida como sapinho.

Pessoas com defesas imunológicas baixas ( como portadores de HIV, câncer ou fazendo quimioterapia, pacientes que estão fazendo tratamento com antibióticos entre outros casos) podem ter um infecção fúngica generalizada que pode causar doenças mais sérias como pneumonia, endocartite, infecções urinária e do esôfago, artrite infecciosa e meningite. Mais de 90% dos portadores de HIV que não passam por nenhuma forma de tratamento possuem infecções causadas pela candidíase.

Tratamento

Existem soluções medicinais e caseiras. O tratamento medicinal é simples, uma dose oral do antifúngico (Fluconazol, por exemplo) ou um creme indicado pelo ginecologista. Em pacientes com baixa imunidade o tratamento deve ser prolongado por 7 dias.

Existem soluções caseiras a base de orégano e cravos da índia. Coloque 250 ml de água para ferver, depois jogue um punhado de orégano na água fervida, abafe e deixe amornar. Coe essa mistura e deixe a ter ficar numa temperatura morna (suportável ao toque). Feito isso lave os genitais com rapidez, mas com cuidado. Faça esse procedimento até a água ficar fria. Enxugue de leve e durma sem calcinha. Os fungos gostam de áreas úmidas e quentes, por isso é bom dormir sem calcinha, para ventilar a região íntima. Faça esse procedimento toda noite antes de dormir, por uma semana. Você pode fazer o mesmo procedimento trocando o orégano pelo cravo da índia


Recomendamos: