Ubuntu continuará com 700MB em sua próxima versão

Nova versão do desse sistema operacional alternativo continuará leve.

Boa noticia para os Ubunteiros de plantão, a nova verrsão do Ubuntu continuára com apenas 700 MB. Alguns curiosos que entraram nesse post por engano podem estar se perguntado “O que é Ubuntu?”.

Ubuntu é um sistema operacional, feito com base no Linux e patrocinado pela Canonical Ltd. Considere-o como uma alternativa ao Windows 7 e 8.Esse sistema é muito utilizado em notebook, mas também pode ser utilizado em desktops tradicionais.

Ubuntu 12.04

A nova versão está mais pesada que seu antecessor. Cerca de 3 MB (foi de 700 MB para 703 MB), “rídiculo”, talvez você esteja pensando, mas existe um motivo para isso.  Um CD óptico normal consegue armazenar 700 MB de dados, mas e todos os CDs existem uma margem de segurança, nesse caso é de 3 MB. Sabendo disso os desenvolvedores resolveram utilizar esse espaço da margem de segurança para incluir novos pacotes nesse sistema operacional. A maioria dos patchs são rquivos de texto e cabem perfeitamente nesse mínimo espaço acrescentado.

Inicialmente o novo Ubuntu deveria ter 750 MB, mas dessa formar os desenvolvedores não poderiam colocar em um CD somente. Outro fator muito legal sobre o Ubuntu, ele é grátis. Voce pode baixa-lo ou solicitar o CD de instalação nesse site.


Recomendamos: