Usar creatina antes ou depois do treino?

A maior dúvida dos homens em relação ao uso de creatina está, basicamente, no horário. Alguns tem muita dúvida em relação a tomá-la antes do treino, já outros ficam receiosos e preferem acreditar que após o treino o rendimento fica melhor. Seja qual for a sua posição em relação a essa pergunta, vou desvendar a vocês qual o melhor horário para tomar esse complemento.

Segundo os mais sábios e todos aqueles que já estudaram os efeitos da creatina, o melhor horário para tomá-la é imediatamente após o treino. Ou seja, assim que o treino terminar, você deverá fazer uso dela. Mas junto a creatina você deverá tomar também uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico, como a Dextrose e/ou Malto.

Ainda segundo informações publicadas em relação ao uso da creatina, tomá-la antes do treinamento não aumentará sua força ou algo parecido, pois o seu organismo já estará saturado com a substância. Em outras palavras, você deverá tomar após o treino apenas para fazer a manutenção dessa saturação, afim de que não falte creatina no seu organismo.

Por fim, respondendo a outras duas perguntas que muitos homens tem dúvida, começando pela “Eu devo tomar creatina somente nos dias que treinar?”, a resposta é simplesmente tomar todos os dias para garantir o máximo dos resultados. Outra pergunta está em relação a quantos gramas usar: Quanto a isto, procure tomar no máximo 5g, pois em quantidade maior, o organismo tratará de eliminar pela urina.


Recomendamos: