Vale apena fazer depilação a Lazer? Funciona?

Procedimento é indicado para pessoas com pele branca e pêlos escuros e grosos.

A tecnologia estética está cada vez mais aprimorada, lipoescultura, injeções de colágeno nos lábios são somente alguns exemplos desse avanço. Podemos citar também um processo muito popular, principalmente entre as mulheres, a depilação com laser. Esa é uma alternativa muito viável para mulheres que possuem muitos pelos escuros e não desejam clarea-los e sim acabar com esse problema de uma vez por todas.

Os homens também realizam esse tipo de procedimento

Como funciona

Um aparelho especial gera uma fonte de energia que emite um feixe de luz. Esse raio de luz é atraído pela melanina presente em nossa pele, e acaba esquentando os folículos onde nossos pêlos escuros saem. Esse procedimento é mais indicado para quem possui uma pele clara e pelos grossos e de cores mais escuras.

É um tratamento muito eficaz e pode até ser permanente dependo da intensidade do dano que o raio causou ao folículo. Pessoas com peles mais morenas devem ser mais cuidadosos em relação ao tratamento, pois a pele escura é rica em melanina podendo atrair a luz para a derme deixando os pelos um pouco de lado. Em alguns casos manchas provenientes do tratamento parecem na pele negra e morena. Esse procedimento não é recomendado para quem possui pêlos claros ou loiros, pois o tratamento terá pouco efeito.

Preço das sessões

Para perceber algum resultado o paciente deve fazer pelo menos 5 sessões, mas não existe um número fixo de procedimentos, pois isso vária com a pele da pessoa que está sendo tratada.  As sessões são realizadas com intervalos mínimos de 30 dias entre elas.

O procedimento é um pouco dolorido, mas não chega a ser insuportável, nada que cremes analgésicos e sacos de gelo não resolvam. A sessão pode não ser agradável, mas o preço é realmente dolorido. Cada sessão varia de R$ 250 a R$ 500, algumas clínicas de estéticas fazem pacotes especiais para baratear o preço da depilação.

Uma dica final evite pegar sol na região depilada, sua pele ficará bem sensível nos três primeiros dias após o tratamento.


Recomendamos: