Veja como abrir sua empresa de Digitalização de Documentos

O mercado está ficando cada vez mais competitvo, empresas de digitalização de documentos estão crescendo a todo vapor, e para você não ficar de fora dessa, darei algumas dicas, talvez as melhores, para conseguir abrir uma empresa de digitalização de documentos de qualidade e credibilidade, a começar pelos equipamentos e infraestrutura.

É um bom investimento, até porque as empresas estão modernizando cada vez mais a forma como guardam seus arquivos, que é justamente com empresas de digitalização, tornando uma chance única para você investir tudo que juntou. As informações abaixo estão resumidas, com a finalidade de tornar mais fácil seu entendimento.

Investimento Inicial

É bem variável, pois tudo dependerá do estabelecimento que você alugará para instalar a empresa, ou mesmo o escritório já feito que deseja comprar. Quanto maior for, maior serão os gastos, porém não precisa gastar muito pelo fato de ser um lugar amplo. Basta investir o essencial para começar a empresa, os outros investimentos podem ser feitos através dos ganhos.

Estrutura

Como disse, o investimento será proporcional ao tamanho da empresa, mas neste caso, ela deve ter no mínimo 50 metros quadrados, que já é o suficiente para dividir 2 partes, que são: Área onde será realizado o trabalho de digitalização e microfilmagem e a Área administrativa, que neste caso pode ser chamada de Escritório.

Equipamentos

Os equipamentos são, basicamente, os mais importantes dentro da empresa, pois eles serão os responsáveis pelas digitalizações de documentos, recebimento de novos pedidos (via email, no computador, ou por voz, no telefone). Os equipamentos básicos para começar são:

  • Computadores;
  • Scanners;
  • Plotter;
  • Telefones;
  • Fax;
  • Veículo Utilitário;
  • Móveis e Utensílios que todo escritório precisa.

O Veículo Utilitário é muito importante pelo seguinte motivo: Para digitalizar os documentos de uma empresa, será necessário ir até essa empresa e pegar todos os documentos, logo, nada melhor que um veículo, pois no caso de transportes públicos, você provavelmente não conseguiria carregar tantos documentos.

Funcionários

Serão necessários pelo menos 3 funcionários para começar a empresa de digitalização, que são eles: 2 operadores, que neste caso pode ser você e mais um outro, e uma secretária, que ficará responsável por fazer ligações as empresas, receber ligações, agendar horários, reuniões, etc.

Questões gerais

Aqui apresentei um resumo em relação ao básico do básico para conseguir começar com uma empresa de digitalização de documentos, que como todas as outras, sofrerá mudanças ao passar dos tempos, inclusive pela demanda de serviços e margens de lucros, porém ainda faltam outras questões como:

  • Começando uma empresa de digitalização;
  • Como é feito esse serviço;
  • O que faz a diferença em uma empresa de digitalização;
  • Vantagens em trabalhar nesse ramo;
  • Lembrete importante (em relação a visita dos clientes, etc).

Para acessar os tópicos citados acima, confira a página (fonte dessa notícia) http://bit.ly/dSdusT e obtenha mais informações a respeito. Lembrando aqui que VOCÊ GASTARÁ NO MÍNIMO R$ 15 A 20 MIL REAIS para abrir sua empresa de digitalização


Recomendamos: