Viagem para IlhaBela - O que ver, fazer ou visitar?

Ilhabela é um dos encantos do Brasil, uma das maiores maravilhas naturais de nosso país, é um lugar perfeito para quem quer estar entre a Vila e a Selva, onde há paz e, ao mesmo tempo, muita adrenalina. Se você já está se preparando para visitar este lugar, faça aqui, junto conosco, o seu roteiro de lazer!

Passeio de Jipe:
O passeio de jipe é, de longe, um dos mais aventureiros de Ilhabela. É um meio de transporte que coloca você e quem estiver ao seu lado, literalmente, dentro da água, das plantações, trilhas, etc. O paseeio dura aproximadamente uma hora. Ou seja, são quase 60 minutos chacoalhando dentro de um jipe 4×4.

Passeio na Vila:
Ao anoitecer, o clima na vila é perfeito, principalmente pela quantidade cafés, restaurantes e lojinhas que lotam seus estabelecimentos de turistas e moradores locais. Para localizar melhor a vila, basta perguntar pela Rua do Meio.

Passar a noite no Centrinho:
O centro da ilha, cujo nome mais conhecido é Centrinho, abriga todo o conforto, luxo e simplicidade para os turistas e moradores da região. É o local da ilha onde você encontrará pizzarias, restaurantes, sorveterias, lojas, desembarques de turistas que chegam através de cruzeiros. Viajando para ilha bela, o melhor que você pode fazer é se hospedar perto do centro, pois a noite o único lugar da ilha que não para um minuto, é o Centrinho. Fora isso, as outras regiões são calmas e sem muita animação.

Banho de cachoeira:
Depois de grandes e altos mergulhos nas praias de Ilhabela, não existe nada melhor que tomar um banho nas águas limpas e divertidas das cachoeiras da ilha. Ao longo de toda a ilha, são mais de 360 cachoeiras, espalhadas por todas as regiões. Uma grande recomendação, é a cachoeira da Lage, onde há pequenas quedas que formam piscinas naturais de águas cristalinas.

Não saia da ilha sem antes visitar, também, as Cacheira da Toca, Cachoeira do Gato e Cachoeira dos Três Tombos, que podem ser alcançadas através de trilhas que começam a partir das praias.


Recomendamos: