Viajar pela TAM ou pela Gol? Qual é melhor?

Conforto ou preço baixo e praticidade, descubra o que se encaixa mais com seu perfil.

Qual companhia área escolher na hora de viajar. Nenhuma delas é perfeita, mas possuem qualidades que outras podem ignorar. As líderes de mercado no Brasil (Gol e TAM) oferecem boas opções, mas possuem defeitos como qualquer outra.

Gol ou TAM?

Se o custo financeiro for sua maior preocupação o indicado para sua escolha é a Gol. A empresa possui ótimas promoções em passagens nacionais. Os preços fazem a diferença. Não é a mais indicada se você procura conforto, no entanto.

Muitos usuários de fóruns indicam a TAM quando se trata de conforto e atendimento de bordo, no entanto os preços dessa companhia são mais caros do que sua coirmã. A Gol começou no mercado fazendo viagens a preço muito populares, algumas chegavam a ser de apenas a R$50, com o tempo o preço foi aumentando. O caso da TAM foi ao contrário, a companhia aérea sempre foi taxada de elitista, mas com o tempo foi barateando seus preços.

Existem outros aspectos a serem levados em conta. Por exemplo, em caso de cancelamento. A Gol é de uma praticidade incrível dá para fazer pelo site ou pelo telefone. Basta solicitar o cancelamento e escolher o que fazer com o valor. Você escolhe se prefere deixar como crédito para futuras compras ou ter o dinheiro devolvido em sua conta corrente, operação essa que leva em torno de 3 dias úteis. Se você o fizer com antecedência não será cobrada taxa de remarcação.

Na TAM não podemos fazer por telefone, somente em uma loja da companhia. Devemos nos deslocar até a loja e aguardar em uma fila de espera, bem inconveniente. Em suma ambas as companhias são boas, cabe a você decidir qual se encaixa melhor em seu perfil.


Recomendamos: