Vocabulário e frases de Inglês para Viagens

Algumas dicas para facilitar sua viagem ao exterior.

Não é preciso dizer que o inglês é essencial hoje em dia, ainda mais se você estiver fora do Brasil. Muitas pessoas viajam para o exterior sem saber pronunciar uma sentença em inglês, ninguém precisa ser fluente (seria ótimo se fosse), mas o básico é importantíssimo para uma sobrevivência mínima fora do nosso país.

Algumas frases simples podem facilitar sua localização, ou auxiliar quando pede informação. O que é básico pode ser extremamente útil, um simples “May I have a taxi at??” (Podem mandar um táxi me pegar em…?) em qualquer balcão de um hotel pode fazer diferença no seu planejamento ou se você estiver com pressa para pegar um voo, diga ao taxista, “I’m really in a hurry, so can you take the quickest route please?” (Estou com muita pressa. Pode pegar a rota mais curta, por favor?)

No final da corrida diga “How much do I owe you?” (Quanto eu lhe devo?). Esses são somente alguns exemplos. Se você precisar ir algum lugar como um hotel ou um bar faça perguntas para a pessoa mais próxima com “Can you tell me how to get to….”(Você pode me dizer como eu chego…), seguido do lugar onde você deseja ir. Por exemplo, se você quiser ir à praia diga “Can you tell me how to get to beach”. Se você não domina a língua lembre sempre de levar um dicionário de inglês.

Aqui vão algumas frases prontas que com certeza lhe serão úteis:

  • “Could you tell me where the restroom is, please?” (Poderia me dizer onde fica o banheiro, por favor?)
  • “Where can I find  the nearest restaurant, please?” (Onde eu posso encontrar o restaurante mais próximo, por favor?) - Essa frase pode servir também para um hotel ou bar, substitua o “restaurant” por “hotel” ou “bar”
  • “How much is this?” (Quanto isto custa?) - Uma frase muito utilizada por turistas. Quando pronunciamos “this” devemos indicar o objeto, é um jeito rápido e prático de saber o preço de objetos cujo nome não sabemos em inglês.

Recomendamos: