Volkswagen Up, o novo Fusca

A Volkswagen está cada vez mais confiante em relação ao lançamento do Up, o novo “carro do povão”, que virá para substituir e dar continuidade ao Fusca, que teve sua produção encerrada no ano de 1996. Muitos acham que ele não veio para substituir e nem dar continuidade, entretanto, as novidades que o modelo trarão são boas e agradáveis, a começar pelo consumo de combustível, medidas e seu visual moderno.

Apesar das confirmações serem cada vez maiores, o lançamento do Volkswagen Up não está tão próximo quanto desejariamos, a exemplo da versão elétrica que será lançada apenas em 2013. Além da versão elétrica, o Up também será lançado em uma versão a gasolina e a gás natural.

Para aumentar a segurança dos passageiros e motorista, o Volkswagen Up vem com um sistema bastante interessante, cujo nome é City Emergency Braking. Neste caso, o sitema funciona em ambientes urbanos, onde o principal objetivo é evitar colisões com outros carros e pessoas, através do sensor laser. Com o Up, virá também uma nova geração de motores 1.0 a gasolina de três cilindros com 60 cv e 75 cv de potência.

O principal objetivo da Volkswagen com o Up é fazer o mesmo que aconteceu nos anos de reinado do antigo Fusca: Colocá-lo praticamente em todas as garagens. Dessa forma a marca Volkswagen ganhará uma grande popularidade.

O Up será vendido, inicialmente, em três versões, cujos os nomes são: Take Up, Move Up e High Up. A versão High Up dará origem a outras duas versões, cujos os nomes são Up White e Up Black. Por fim, é válido lembrar que mercado no europeu o Volkswagen Up poderá chegar já este ano no mês de dezembro.


Recomendamos: